Mídia

Deputado Pepe Vargas ouve demandas de bairros de Caxias do Sul

18 de Outubro de 2017

Parlamentar participou de reunião com moradores dos Loteamentos Adamatti e Vêneto, na região do bairro Santa Corona, na noite de sexta-feira

 

O deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) intermediará junto ao governo federal a busca de recursos para a infraestrutura de alguns bairros de Caxias do Sul. A disposição foi manifestada na noite de sexta-feira (13) em reunião no salão comunitário do Loteamento Adamatti, em Caxias do Sul, com moradores do bairro e do Loteamento Vêneto, que fica localizado nas proximidades. O parlamentar foi convidado pela diretoria da Associação de Moradores de Bairro (Amob) para discutir uma solução para a falta de infraestrutura.

As principais demandas apresentadas pelos moradores foram a falta de saneamento e de pavimentação nas principais ruas do loteamento. Entre elas, a Rua Inês Pedron, que além de não ter asfalto, também não conta com acesso à BR-116. “Temos um pedido protocolado na Prefeitura para que seja construída também uma escadaria para facilitar o acesso, mas não obtivemos retorno”, afirmou o presidente da Amob, Raul Jones Marcolino Pinto. O presidente do loteamento Vêneto, Vagner Luiz Kehl também participou da reunião, pois o bairro vizinho ao Adamatti também está sem acesso.

O deputado Pepe Vargas explicou que pode intermediar a busca por recursos no Orçamento da União, mas para isso é necessário que o município comprometa-se a elaborar o projeto e a dar a contrapartida que sempre é exigida. “Eu trabalho pelos municípios da nossa região, independentemente do partido do prefeito de cada um deles, mas é importante que a população compreenda que é necessário que o prefeito aceite a ajuda e comprometa-se a cumprir com a parte que cabe ao município”.

Veja Também
Newsletter
Cadastre-se e receba as novidades sobre Pepe Vargas, por meio de nossa newsletter. É rápido, fácil e gratuito.
Facebook
Twitter
Pepe Vargas 2014. Todos os direitos reservados.