Mídia

Encontro Nacional de Prefeitos do PT

05 de Outubro de 2017

Deputado Pepe Vargas reafirma defesa dos municípios em Encontro Nacional dos Prefeitos do PT


O deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) participou na manhã desta terça-feira (3), no Distrito Federal (DF), do Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT. O parlamentar, que já foi prefeito de Caxias do Sul por dois mandatos consecutivos, entre 2007 e 2004, reafirmou a defesa dos municípios.

O evento teve como foco “os impactos da conjuntura para os municípios, diretrizes do moto petista de governar, desafios e ações” e, conforme a diretora da Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT), Selma Rocha, a intenção é assegurar duas questões. “Primeiro que nossos prefeitos e prefeitas compreendam o sentido profundo do golpe, que o desmonte do estado de direitos no Brasil é condição de expansão do capital, que a continuidade da luta por esses direitos passa por termos políticas afirmativas nas cidades e regiões. É importante pensar em desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, desenvolvimento ambiental, desenvolvimento cultural em termos regionais”.

Para isso será necessário uma rede de integração, entre os prefeitos e equipes de governo, para assegurar que se descubra as vocações regionais e que se trabalhe nesse sentido de explorar essas vocações para que as cidades tenham um desenvolvimento sustentável que permita sua sobrevivência. A mesma coisa vale para a constituição dos consórcios como instrumento jurídico que pode permitir convênios com universidades, no trabalho nas áreas de saúde, educação, cultura e na área ambiental.

Para Pepe, é importante que os prefeitos e vice-prefeitos se insiram no debate nacional. “Precisamos lutar contra a retirada de direitos pela democracia e a favor de um projeto de desenvolvimento do país e para isso a participação dos prefeitos, prefeitas e vices é fundamental”, defendeu.

 

Fotos: Claiton Stumpf

Veja Também
Newsletter
Cadastre-se e receba as novidades sobre Pepe Vargas, por meio de nossa newsletter. É rápido, fácil e gratuito.
Facebook
Twitter
Pepe Vargas 2014. Todos os direitos reservados.