Mídia

Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário recusa-se a debater proposta orçamentária

05 de Outubro de 2017

Deputado Pepe questiona negativa de ministro em discutir cortes no orçamento da União


O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, abandonou na manhã desta quarta-feira (4) a reunião técnica da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, que debateria o orçamento dos programas sociais para 2018. Após um discurso vazio e sem muitas informações técnicas - já que assumiu que não havia sequer discutido uma proposta de orçamento previamente -, o ministro foi embora sem debater a proposta orçamentária que já proposta pelo governo.
Após a reunião, questionado nas redes sociais, o ministro disse que não foi convidado para discutir o orçamento, mas a convocatória da Comissão (ver foto em anexo) comprova que o tema da reunião era exatamente este. A atitude do representante do governo federal foi questionada pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS). Para o parlamentar, Terra foi desrespeitoso não apenas com os integrantes da Comissão que se mobilizaram para tratar deste tema, mas principalmente com a parcela da população brasileira que depende de programas sociais para ter o mínimo de dignidade. “O ministro foi covarde e não quis debater sobre os cortes no orçamento”, disse Pepe.
Este debate, acrescentou o deputado, é imprescindível, pois o orçamento enviado ao Congresso por Temer é alarmante: o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) prevê um corte de 97% nos recursos para a pasta do Desenvolvimento Social.

 

Foto: Agência Câmara

Veja Também
Newsletter
Cadastre-se e receba as novidades sobre Pepe Vargas, por meio de nossa newsletter. É rápido, fácil e gratuito.
Facebook
Twitter
Pepe Vargas 2014. Todos os direitos reservados.