Quem sou

Como deputado federal, Pepe Vargas defende:

18 de Junho de 2014

VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO: a política de valorização do salário mínimo garantiu aumento de 72% acima da inflação, influenciando também a renda de quem ganha acima do salário mínimo. Criada por Lula e reeditada por Dilma, Pepe Vargas defende a manutenção desta lei para os próximos quatro anos.

EDUCAÇÃO: Pepe defende a expansão das Universidades Federais e dos Institutos Federais de Educação nas regiões onde não temos universidades federais como na Serra e  no  vale do Sinos e Paranhana.  Defende o Piso do Magistério e a valorização dos professores.

SAÚDE: Pepe defende o fortalecimento do Sistema Único de Saúde e o programa Mais Médicos, com a ampliação do financiamento e valorização dos profissionais da saúde.

HABITAÇÃO: Pepe defende a destinação de mais recursos para o Programa Minha Casa Minha Vida.

DEFESA DOS DIREITOS TRABALHISTAS: Pepe defende que as leis trabalhistas e previdenciárias sejam preservadas e ampliadas à medida que reduzam encargos sobre as empresas e ocorra crescimento da economia.

APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: o Simples foi uma grande conquista para micro e pequenas empresas reduzirem impostos e burocracia. Pepe defende que a lei do Simples seja constantemente aperfeiçoada, incluindo novos setores e ampliando os limites de faturamento para fins de enquadramento.

APOIO À AGRICULTURA FAMILIAR: as pequenas propriedades rurais são responsáveis pela produção da maioria dos alimentos que consumimos. Pepe defende que as políticas de apoio aos pequenos produtores sejam ampliadas.

MELHORIA DA INFRAESTRUTURA: federalização da Rota do Sol, novo aeroporto da Serra em Vila Oliva, nova ponte do Guaíba, BR 285 entre RS e SC, extensão da BR 448 até Portão e Estância Velha, duplicação da BR 116, RS 122  e RS  hidrovia do Mercosul, transporte ferroviário, são algumas das lutas pela melhoria da infraestrutura que Pepe Vargas defende.

GERAÇÃO DE EMPREGO: Pepe defende políticas de desenvolvimento para as cadeias produtivas que geram renda e emprego, a exemplo do setor metal-mecânico, moveleiro, têxtil e vestuário, material plástico, agricultura e agroindústrias, tecnologias da informação, entre outras.

REFORMA POLÍTICA: Pepe defende a reforma do sistema eleitoral, com o fim do financiamento privado das campanhas para evitar o abuso do poder econômico.

DEMOCRATIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES: a exemplo do marco civil da internet Pepe defende a regulamentação da mídia, como forma de evitar o monopólio da informação e democratizar o acesso aos meios de comiunicação.

 

 

Newsletter
Cadastre-se e receba as novidades sobre Pepe Vargas, por meio de nossa newsletter. É rápido, fácil e gratuito.
Facebook
Twitter
Pepe Vargas 2014. Todos os direitos reservados.