Deputado pede Audiência Pública para debater o processo de Pedágios no RS

O Objetivo da audiência pública é esclarecer sobre as mudanças e consequência nos processos de concessão das rodovias gaúchas dentro do programa RS Parcerias do Governo do Estado.

Para o Deputado Pepe Vargas, o modelo de pedágio que o Governo Leite quer implantar significa pedágios caros, pouco retorno a população e grandes lucros para as concessionárias.

Segundo ele, nas reuniões que o Governo fez até agora com as comunidades, foram apresentados até o momento apenas a proposta do bloco referente as rodovias da serra. Ainda faltam as propostas dos blocos da região metropolitana e vale do taquari, “ Faltam dados, informações e transparência, nós queremos fazer esta audiência pública para debater todo este processo”, finaliza Pepe.

No requerimento que pede a audiência, o Deputado destaca que os proponentes terão sim, de fazer um aporte financeiro através de depósito em CONTA APORTE em razão da apresentação de deságio em relação ao preço referencial do edital.

A audiência pública acontece no dia 07 de abril as 10h00 na Comissão de Segurança e Serviços Públicos e em formato híbrido.