Deputado Pepe Vargas entrega emenda para melhorias da educação em Nova Petrópolis

Melhorar a situação das escolas abandonadas pelo Governo Leite através da disposição de emendas parlamentares. É o que o Deputado Pepe Vargas fez com o colégio estadual Padre Werner de Nova Petrópolis. Na ultima sexta feira ( 8), ele visitou o colégio e conversou com professores, alunos e funcionários.

Pepe destacou que, nos últimos anos o Governo leite vem tendo grande descaso com a educação, “não bastasse o arrocho salarial sobre professores e funcionários , a estrutura física das escolas estaduais esta muito deteriorada. Para tentar resolver esta situação ou amenizar que seja a gente tem feito emendas ao orçamento do estado, buscando recursos para algumas escolas. Infelizmente não conseguimos atender todas.”

O recurso de R$ 70 mil reais será aplicado na construção do piso externo do Colégio, uma antiga reclamação da comunidade atendida agora pelas emendas destinadas pelo Deputado Pepe.

Hoje a escola possui em torno de 70 professores, 08 funcionários e cerca de 960 alunos. Atendendo alunos desde a Educação Infantil (espaço cedido para o município) ao 3º ano do Ensino médio, inclusive com turmas de Educação para Jovens e Adultos.