Emenda de Pepe Vargas promove prática esportiva em escola de Caxias

Após dois anos de pandemia, em que crianças e adolescentes ficaram em casa, é essencial oportunizar a prática esportiva no retorno à escola. Essa constatação foi feita pelo professor de Educação Física, Ubiratã Ferreira, que acompanha o cotidiano dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, no bairro Belo Horizonte, que a partir de hoje (20.05), recebe as obras de renovação e cobertura da quadra poliesportiva e da pista de salto da instituição.

A antiga reivindicação da escola foi garantida por meio da emenda do Deputado Pepe Vargas, no valor de 250 mil, do Ministério do Esporte. Pepe indicou a emenda ainda quando era Deputado Federal, ainda em 2018. O valor será investido em uma área de aproximadamente 630 m2. A obra compreende uma estrutura de concreto armado pré-moldado para o suporte e apoio de cobertura em telha metálica sobre toda área deportiva, hoje totalmente descoberta. O piso da quadra será demolido e refeito em concreto de alta resistência, com nova demarcação e adequações de nivelamento, tudo em conformidade com a acessibilidade universal. O prazo previsto para execução é de 150 dias.

O presidente do bairro Belo Horizonte, Valdir Negrão, entusiasmado com a conquista, conta que essa é uma batalha da comunidade. "É um ganho para nós todos, há tempos batalhamos por isso, e sempre podemos contar com o apoio do Pepe", destaca. "Essa obra é essencial para a prática esportiva dos nossos jovens", completa

O deputado Pepe conta que, ainda em 2018, a comunidade da Tancredo Neves solicitou apoio para a obra. “A reivindicação da escola é antiga, recebi a comunidade escolar e encaminhei através de emendas os recursos. Com esta obra, mais de 800 alunos se beneficiam com um espaço de uso para o esporte e lazer da escola. A educação deve ser prioridade de qualquer governo, tanto o espaço físico com reformas e obras bem como a valorização dos profissionais. ”