Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid-19 busca o apoio e reparação das vítimas

“Precisamos fomentar e articular políticas públicas. A memória e solidariedade às vítimas e o compromisso com a defesa e a promoção da vida, precisa encontrar eco na Assembleia Legislativa. ” Assim o deputado Pepe Vargas define a criação da Frente.

Na próxima segunda-feira, 30 de Maio, a Frente realiza a primeira audiência com o objetivo de contribuir para o diagnóstico dos reais efeitos desta pandemia e na atualização dos desafios para o enfrentamento imediato, de médio e de longo prazo, no Rio Grande do Sul.

Na próxima segunda-feira, 30 de Maio, a Frente realiza a primeira audiência pública.

Para o deputado Pepe Vargas, é fundamental dar visibilidade as vítimas da covid-19, “ sejam elas vítimas diretas ou indiretas, precisamos recordar que ainda são necessárias muitas respostas do Estado.

Existem demandas relacionadas à atenção à saúde da população que apresenta danos crônicos, permanentes ou temporários, causados pela doença, que implicam em novos arranjos assistenciais. ”

Além de ouvir a comunidade a Frente Parlamentar vai contar com a representação da Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e Federal, Câmaras de Vereadores, Coordenadorias Regionais de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde, Conselhos Profissionais, Universidades, Conselhos Municipais de Saúde, Sindicatos, Associações de Municípios e demais entidades de interesse.

A Frente Parlamentar, presidida pelo deputado Pepe Vargas, foi constituída a partir da aproximação com o Comitê Estadual em Defesa das Vítimas da Covid-19, que reúne entidades como o Conselho Estadual de Saúde, Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 – AVICO Brasil, Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid19 - Vida e Justiça.

Serviço:

Audiência da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid-19

Onde: Sala Adão Pretto, fórum democrático, Assembléia Legislativa

Quando: Dia 30 de Maio, Segunda-feira

Horário: 18h30