GOVERNO DO PT É RECONHECIDO POR INVESTIR NA SAUDE DO COMPLEXO SANTA CASA

A Direção da Santa Casa de Misericórdia prestou uma homenagem a ex presidenta Dilma Rousseff, em reconhecimento aos valores investidos no complexo, durante sua gestão no Governo Federal.

Os recursos investidos foram fundamentais,segundo o provedor da Santa Casa de Porto Alegre, Alfredo Guilherme Englert, “mais que uma homenagem foi um reconhecimento pelo cuidado e trabalho criterioso de seu Governo que olhou atentamente para a área da saúde.”

Dilma descerrou uma placa acompanhada pelos deputados Pepe Vargas (PT) e Henrique Fontana( PT) e pelo ex governador Olívio Dutra(PT).

O diretor Geral da Santa Casa, Julio Matos e os diretores técnicos do complexo também acompanharam a cerimônia.

Segundo o provedor, Alfredo Englert, foi durante o governo do PT que a Santa Casa teve uma atenção maior, recebendo recursos do Governo que permitiram um aprimoramento nos serviços, qualificando ainda mais o atendimento pelo SUS, “ foi graças a decisões importantes de seu Governo, que fizeram com que o complexo santa casa pudesse com os recursos investir em melhorias na área da saúde e atender ainda melhor a população que nos busca diariamente”, afirmou Alfredo Englert.

A ex presidenta agradeceu a homenagem e destacou que: “a importância da Santa Casa foi reconhecida por ser uma instituição sem fins lucrativos e, portanto é uma instituição complementar ao SUS, apesar de ser juridicamente privada é uma instituição pública que atende o conjunto da população e não só aqueles que tem poder econômico para pagar. Sempre estivemos atentos a saúde e ao SUS, e nossos deputados sempre tiveram esta postura conjunta”.

O diretor do complexo, Julio Matos também agradeceu os deputados Pepe Vargas e Henrique Fontana, que, por serem médicos sempre tiveram uma atenção maior a saúde, destinando recursos a Santa Casa para o atendimento pelo SUS.

O Deputado Pepe Vargas, líder da bancada do PT na Assembleia lembrou que, “Dilma teve um importante papel na liberação de recursos para a Santa Casa e hospitais que atendem o SUS, antes ainda de ser presidenta da República, quando era Ministra da Casa Civil. E no governo dela, quando o Congresso criou as emendas impositivas ao orçamento, ela foi decisiva para determinar que 50% dessas emendas fossem para a saúde.”

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é formada por 9 hospitais, o que resulta num dos mais modernos complexos hospitalares do país, sendo referência brasileira em diversas especialidades pela qualidade e atendimento, principalmente pelo SUS.