Líder da bancada petista defende políticas públicas de incentivo à indústria

Para Pepe, não é possível pensar o dinamismo econômico do estado sem pensar na presença forte do setor industrial. “A Indústria gera empregos de maiores salários, agrega mais valor à nossa economia e traz também encadeamento de efeitos positivos para o desenvolvimento econômico e social do estado, pois viabiliza arrecadação tributária importante pela agregação de valor e o desenvolvimento tecnológico”, argumentou.

A declaração foi feita pelo deputado em nome da bancada do PT na Assembleia Legislativa, durante o Grande Expediente Grande Expediente proposto pelo deputado Dalciso Oliveira (PSB), que abordou os resultados da Comissão Especial da Indústria: diretrizes, prioridades e desafios para a elaboração de uma nova política industrial gaúcha. O líder da bancada petista parabenizou o trabalho realizado pela Comissão e o relatório por ela produzido.

O deputado defendeu também que “pensar o desenvolvimento econômico do estado é uma questão fundamental”. Sustentou ainda que é fundamental que se pense como o estado brasileiro – seja a nível da União, dos entes federados estaduais ou os municípios – a pode contribuir para o desenvolvimento da indústria. “É preciso um ambiente macroeconômico mais propício para o desenvolvimento industrial, que tenhamos linhas de crédito com taxas de juros adequadas para fomentar o desenvolvimento do setor não só no estado como no país”, frisou.