Reunião com DAER busca solução para transporte intermunicipal em Pinhal da Serra e Esmeralda.

Há cerca de 3 anos a população dos municípios de Esmeralda e Pinhal da Serra convive com a falta de transporte público para se deslocar até a cidade de Vacaria. Em busca de discutir uma solução, o deputado estadual Pepe Vargas, solicitou uma reunião com superintendência do DAER, que aconteceu nesta segunda-feira (20.07). O parlamentar acompanhou uma comitiva de vereadores e os prefeitos de Pinhal da Serra, José Robson Rodrigues Duarte e de Esmeralda, João Pereira. “Estivemos no DAER reivindicando esse importante retorno do transporte de ônibus para Vacaria”, explicou o deputado.

Durante o encontro, o grupo foi orientado a encaminhar ofício ao DAER, para órgão verificar o interesse da antiga empresa de transporte, a qual atendia a linha anteriormente, a retomar os serviços, conforme a necessidade atual. O superintendente do DAER, André Avila, esclareceu que caso não haja o interesse, o órgão deverá buscar outra empresa que já atenda a região para verificar possibilidade de atender o itinerário, conforme a demanda.

O problema da falta de transporte no interior do Rio Grande do Sul já vem sendo denunciado pelo deputado desde o ano de 2020. Na ocasião, Pepe destacou na Comissão de Serviços Públicos e Modernização do Estado que em todo o Estado existem 1,7 mil linhas intermunicipais de ônibus, todas estão vencidas e nenhuma tem contrato proveniente de licitação, desde 2002.