SANCIONADA PELO GOVERNADOR DO ESTADO A LEI DO DEPUTADO PEPE QUE DENOMINA A RS 448 DE RODOVIA JOÃO PA

O Projeto do deputado, sancionado hoje pelo Governador, é uma homenagem ao professor e historiador de Nova Roma do Sul.

A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira, 12, no Palácio Piratini. O filho do historiados, Cristiano Panozzo, que hoje é Secretário de Educação de Nova Roma estava presente no ato, “estamos emocionados e agradecidos ao deputado por esta homenagem. Meu Pai, mostrava em atitudes o respeito e dedicação que tinha pela história e por nosso município.

O Vice-prefeito de Nova Roma, Roberto Panazzolo, também estava no ato, “é uma alegria e uma honra participar desta cerimônia em homenagem a João Panozzo pelo que ele representa ao município e região. Agradecemos ao deputado por isso.”

O Deputado Pepe Vargas destacou o importante legado deixado por João Panozzo tanto para a cidade como para política regional, bem como para a história.

A proposta denomina a Rodovia ERS-448, entre Nova Roma do Sul e Antônio Prado, com o nome do professor como forma de reconhecer a importância e a contribuição dele para com a Região.

João Panozzo nasceu em Nova Roma do Sul em 1946 e faleceu em 2019. Foi professor, vereador por duas vezes e secretário de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, em Nova. Como escritor, no ano de 1996, coordenou a publicação do livro Nova Roma do Sul: a construção social de um espaço. Com essa publicação registrou a formação do município, dando subsídios a professores e alunos, como uma importante pesquisa de campo, que envolveu a comunidade da Nova Roma recém emancipada.